Faltam duas semanas para o Gre-Nal de número 407, mas o Grêmio já tem um ingrediente que promete servir para dar a costumeira tônica de mistério aos clássicos regionais. Anunciado neste sábado, o centroavante Bobô, de 30 anos, "impressionou" o departamento de fisiologia tricolor. Tem chance de ficar disponível para o confronto contra o arquirrival.
Bobô não atua desde 23 de maio, quando o Kayserispor, da Turquia, superou o Sanliurfaspor por 3 a 2, com dois gols do centroavante. Desde então, entrou em período de férias, mas não se descuidou da parte física. Assim, ao realizar bateria de exames médicos no clube gaúcho, deixou boa impressão.
Com a chegada do centroavante, Roger ganha alternativa para alterar o desenho do setor ofensivo. Luan, por exemplo, tem sido utilizado de forma improvisada como centroavante e tem conseguido boas atuações. Com o ingresso de Bobô, o meia-atacante poderia voltar a cair pelos lados ou até pelo meio. Mas aí viria um problema: Giuliano, Douglas ou Pedro Rocha deixariam a equipe titular nessa perspectiva.