Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Governo inaugura acesso ao Alto da Serra e autoriza revitalização da SC-283

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:complementares, trabalho, contou, realização, conquista, qualidade, lindo e merecia360 palavras5 min. para ler
Governo inaugura acesso ao Alto da Serra e autoriza revitalização da SC-283Ver imagem ampliada
A obra do acesso ao Distrito do Alto da Serra, entre Chapecó e Guatambu, foi entregue neste domingo (30) pelo governo do Estado. O acesso asfaltado com R$ 3,6 milhões do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

A obra era um sonho antigo dos moradores da comunidade, que aguardavam há mais de 20 anos pelo asfalto. Para a população, significa o fim da convivência diária com poeira e barro. Quando chovia muito, alguns trechos ficavam intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores e o escoamento da produção, como relatou o morador de Alto da Serra, Antônio Bellé.

“Quando chovia não dava para andar, pois havia muito barro. Vivíamos separados dos outros locais e nos sentíamos abandonados. Nossos jovens não ficavam no distrito, iam em busca de trabalho em outros locais. O transporte da nossa produção era complicado. Agora nossa realidade vai ser outra. O asfalto ficou lindo, com qualidade, é  a realização de um sonho”, contou.

“Mudou tudo aqui. O acesso ficou ótimo. Facilita a vida dos moradores e de quem vem trabalhar na escola, no posto de saúde e de quem estuda em faculdade em outra cidade. Chega de poeira e barro. Esse tempo passou”, destacou a moradora Sueli Lollato.

A professora aposentada de Alto da Serra, Diversina Bolsoni, disse que o asfalto vai trazer desenvolvimento ao distrito, que tem uma agricultura forte e necessitava do acesso para o escoamento da produção agrícola. “É uma grande conquista. Nossa comunidade merecia”.

Em Alto da Serra, foram pavimentados 7,6 quilômetros, sendo 3,6 quilômetros no perímetro de Guatambu e 4 quilômetros em Chapecó. O acesso, denominado Aury Luiz Bodanese, liga Alto da Serra à SC-283. O asfalto beneficia de forma direta mais de 300 famílias do distrito e de outras seis comunidades próximas, localizadas no interior.

Ordem de serviço

O governador do Estado, Raimundo Colombo, também entregou a ordem de serviço para a revitalização da SC-283. O trecho que será revitalizado é de 35 quilômetros e fica entre os municípios de Chapecó e Águas de Chapecó. O investimento será em torno de R$ 18 milhões. A obra foi dividida em dois trechos: Chapecó/ Planalto Alegre e Planalto Alegre/Águas de Chapecó. Serão executados os serviços de pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares.

Fonte:Secom/Governo de Santa Catarina
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!