Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Gaeco deflagra operação contra fraudes em obras e concursos públicos no Oeste

🔀
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou duas operações simultânea na manhã desta quinta-feira (3) nas cidades de Entre Rios, Quilombo, Campo Erê, Cunha Porã e Xanxerê. As operações foram batizadas de a "Carta Certa" e a "Deu Bandeira". Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram conduzidas para prestar depoimento e duas pessoas foram presas preventivamente: um secretário municipal de Entre Rios e o dono de uma construtora de Quilombo.

O Ministério Público de Xaxim investiga contratos fraudulentos de obras e irregularidades em concurso público e conduzirá a denúncia. Em Quilombo, todos os contratos licitados que envolvem a construtora investigada foram apreendidos na prefeitura.

As operações contam com a participação de onze Promotores de Justiça, trinta e dois policiais civis e militares e um auditor da receita estadual. As investigações começaram há cerca de seis meses, com a apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, como fraudes em concursos públicos e licitações nos Municípios de Entre Rios, Quilombo e Campo Erê.

Além dos dois presos, também são investigados outro secretário municipal, um procurador, administradores de empresa que realizam concursos públicos e servidores públicos ocupantes de cargos efetivos.

Coletiva
Mas informações serão repassadas em  coletiva à imprensa, às 14h30, no Gaeco de Chapecó.

Tags:operações, quilombo, militares, rios, licitações, civis e presas211 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora