Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Gaeco deflagra operação contra fraude em concursos públicos#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:gaeco, polícia, mandados, lages, público, públicos e fraudes199 palavras2 min. para ler

Nesta quarta-feira (19), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Lages deflagrou a operação "Resposta Certa". Promotores de Justiça e Policiais dos Gaecos de Lages, Capital, Itajaí, Criciúma, Joinville e Chapecó, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), cumpriram 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão.
Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tangará, foram cumpridos nos municípios catarinenses de Ibiam, Campos Novos, Videira, Herval do Oeste, Joaçaba, Luzerna, Chapecó e Xanxerê.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o Gaeco de Lages investigam supostos crimes de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, em especial corrupção, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam, segundo a investigação, em conluio com empresários da região.

De acordo com o Gaeco, o esquema, liderado por um agente público, operava também fraudes em concursos públicos, privilegiando determinados candidatos e apadrinhados políticos, mediante o repasse de gabaritos - fato este que inspirou o nome da operação em curso.


O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out