Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Gabigol é suspenso por dois anos do futebol#

🔀


Na tarde desta segunda-feira (25), a Justiça Desportiva Antidopagem puniu com uma suspensão de dois anos, o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como ‘Gabigol’, por tentativa de fraude no exame antidoping em abril de 2023. A decisão cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em nota, o time carioca informou que recebeu com surpresa a decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à CAS.

Conforme a denúncia, Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Segundo divulgado pelo ‘Esporte Na Band’, na ocasião, durante a coleta de exames no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, o atleta tratou os funcionários do órgão com desrespeito, não seguiu os procedimentos adequados para o teste e contrariou orientações recebidas pelos responsáveis do exame.

A pena começou a contar a partir da coleta, em 2023, e termina em 8 de abril de 2025.

Nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.

O post Gabigol é suspenso por dois anos do futebol apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/gabigol-e-suspenso-por-dois-anos-do-futebol/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:atleta, fraude, flamengo, cas, esporte, recurso e decisão260 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out