Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

GINÁSTICA RÍTMICA DE CHAPECÓ CONQUISTA CINCO OUROS EM COMPETIÇÃO ESTADUAL#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:saic, eventos, jovens, viajamos, ônibus, utilizamos, recursos e arrecadados260 palavras4 min. para ler
GINÁSTICA RÍTMICA DE CHAPECÓ CONQUISTA CINCO OUROS EM COMPETIÇÃO ESTADUALVer imagem ampliada
As atletas têm entre seis e 11 anos e foi a primeira competição que elas representaram o município através da ginástica rítmica. Apesar da emoção e do nervosismo, as atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata. A Copa Primeiros Passos aconteceu no sábado (26), no ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis.

A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Ginástica Rítmica. Durante o ano, aconteceram etapas regionais pelo estado. Foram disputadas as categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, organizadas de acordo com a idade das atletas.

A Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) competiu com seis atletas. Alice Gomes Vieira (ouro) e Olívia Ames (prata) disputaram a categoria mirim. Na pré-infantil estiveram Livia Gosch, Stellyn Vassoler, Isadora Barninski e Júlia Bevilaqua. Todas conquistaram medalhas de ouro. Elas foram preparadas e acompanhadas pela técnica Tatiane Floss.

"A Copa Primeiros Passos trouxe a experiência de uma grande competição para nossas atletas mais jovens. Viajamos de ônibus para Florianópolis. Utilizamos recursos arrecadados em eventos realizados ao longo do ano como pedágios e jantares, já tradicionais da Agirc. Essas medalhas são um agradecimento para a comunidade chapecoense que sempre apoia a ginástica rítmica”, considera o presidente da Agirc, Auri Casalli.

O Programa Atleta do Futuro, mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, participou com seis ginastas. O resultado foram cinco medalhas de bronze e uma de ouro. A técnica responsável é Daniela Zanini. Atualmente, 30 atletas – com idades entre seis e 15 anos – treinam a modalidade no Centro Social Urbano do Saic.

Fonte:ClicRDC, Foto: Secom Chapecó

Últimos recados#

Curta o nosso site!#