Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Frente fria ameniza as temperaturas em Santa Catarina#

🔀


Uma frente fria irá amenizar as altas temperaturas em Santa Catarina no próximo domingo (25). Conforme informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (23), o final de semana começa com tempo ensolarado no Estado. Nesta sexta e no sábado (24), as temperaturas sobem rapidamente, com máximas acima de 30°C em todas as regiões. A combinação de calor e umidade provoca temporais isolados, mas o risco é baixo para danos na maior parte das regiões. 

Confira a nota divulgada pela Defesa Civil

Frente fria ameniza as temperaturas no domingo

O final de semana começa com tempo ensolarado em Santa Catarina. Nesta sexta (23) e sábado (24) as temperaturas sobem rapidamente, com máximas acima de 30°C em todas as regiões. A combinação de calor e umidade provoca temporais isolados entre a noite e noite, mas o risco é baixo para danos na maior parte das regiões.

No sábado (24), a previsão indica um risco de chuvas intensas durante nas áreas de encosta no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Isso ocorre devido à intensificação da circulação marítima. Nestas áreas, o risco é moderado para alagamentos e enxurradas pontuais entre a tarde e a noite.

Essas chuvas são conhecidas como chuvas orográficas, e são causadas pelo encontro do ar úmido vindo do mar com as montanhas. Quando o vento empurra as nuvens para as áreas montanhosas, elas são forçadas a subir e se resfriar, liberando sua umidade na forma de chuva. Portanto, essa intensificação da circulação marítima pode causar chuvas volumosas em determinadas áreas, especialmente nas encostas das montanhas.

No domingo (25) e segunda-feira (26), a aproximação de uma frente fria litorânea intensifica os ventos nas áreas costeiras, favorecendo a nebulosidade na região. Com o tempo fechado, as temperaturas caem um pouco no litoral em relação aos dias anteriores, mas não deve fazer frio. Ao longo do período mantém o risco moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, assim como destelhamentos e danos na rede elétrica, devido às condições de tempo severo de forma isolada a partir da tarde, que pode se estender no decorrer da noite e madrugada de ambos os dias.

Recomendamos que a população

Mantenha-se informada sobre as condições meteorológicas locais.
Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas.
Reforce a segurança em telhados e estruturas que possam ser afetadas pelos ventos fortes.
Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.
Lembramos a importância de permanecer atento aos avisos emitidos pela Defesa Civil.

#DEFESACIVILSOMOSTODOSNÓS

O post Frente fria ameniza as temperaturas em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/frente-fria-ameniza-as-temperaturas-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:áreas, temperaturas, risco, chuvas, noite, regiões e tempo419 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out