Em uma delas, por volta das 20h, foi identificado este homem, que estava foragido desde 8 de dezembro. Ele tem a cumprir pena de 10 anos e 9 meses – oito anos por crime de tráfico. Um indivíduo que estava junto com o foragido ficou descontente com a prisão, passou a desacatar os policiais militares e também preso. Ele assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a comparecer em juízo e foi liberado no local.
Além desse ponto na Efapi, a PM também fez a operação na Borges de Medeiros, nos bairros Presidente Médici e Passo dos Fortes, durante a tarde. Nos dois turnos de operação, foram abordados 101 veículos, entre carros e motocicletas e também 46 pessoas que caminhavam nas proximidades do local das operações ou estavam no itinerário de deslocamento do efetivo que realizava a ação.
Além das duas prisões, foram lavradas 34 autuações administrativas de trânsito por infrações diversas, recolhidas 2 CNHs e 5 CLRVs para regularização e 7 veículos foram removidos ao pátio de apreensões, principalmente por problemas de documentação.
"Como resultados que não podem ser mensurados, estão a sensação de segurança das pessoas e possíveis crimes evitados na região de realização das operações. Além de proporcionar segurança, essas ações também garantem a igualdade de direitos, ao autuar e tomar as medidas administrativas em desfavor de veículos e condutores em situação irregular, fazendo justiça a quem cumpre suas obrigações em dia”, avaliou o 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó.
As operações devem continuar sendo realizadas em dia, hora e local inopinados.