Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Follmann fará curso de Gestão de Futebol na CBF

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:freitas, aprofundar, justo, começar, dar, aprimorar, muita e credibilidade323 palavras5 min. para ler
Follmann fará curso de Gestão de Futebol na CBFVer imagem ampliada
O ex-atleta, agora Embaixador da Chape, Jakson Follmann, continua vivendo intensamente o futebol. Atuante fora das quatro linhas, ele tem buscado diariamente se aperfeiçoar para as funções que exerce. O próximo passo é fazer o curso de Gestão de Futebol, oferecido pela CBF. O curso é uma iniciativa da entidade máxima do futebol brasileiro, visando contribuir na capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol. Ele é dividido em oito módulos que dão suporte para as atividades diárias dentro de um clube. O primeiro encontro será entre os dias 12 e 16 de março, nas dependências da CBF, no Rio de Janeiro. Além de Follmann, Jorilde Batista, Gerente de Departamento de Registro, também fará o curso.
Follmann diz estar muito contente e empolgado com a oportunidade. “É um curso muito importante para eu me aprimorar dentro do futebol. Quero me aprofundar dentro do clube e nada mais justo que começar com esse curso que é muito importante e vai me dar muita credibilidade e conhecimento para eu colocar em prática logo ali na frente”, comentou.
A capacitação de seus colaboradores é uma prática constante na Chapecoense. No ano passado, o Coordenador Técnico, Nivaldo e o Diretor da Base, Cezar Dal Piva, também fizeram este curso. Nivaldo, como ex-atleta, destaca a importância desse estudo para a sua transição de jogador para dirigente. “Valeu muito fazer o curso, foi muito importante para eu aprender mais sobre a atuação fora das quatro linhas. Até pouco tempo eu estava jogando, quanto mais conhecimento, melhor. Porque lá se discute sobre muitos setores de atuação dentro do futebol”.
Cezar Dal Piva, que já atuava como Diretor, revelou que saiu do curso outro profissional. “Foi gratificante, eu sempre quis fazer este curso. Tivemos palestrantes muito bons que nos passaram muito conhecimento e essa é a metodologia de trabalho da Chapecoense, proporcionar o crescimento das pessoas que fazem o dia a dia do clube.”
Fonte: ACF/Rafael Bressan
Imagem: Sirli Freitas

Fonte:ACF
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!