Follmann diz estar muito contente e empolgado com a oportunidade. "É um curso muito importante para eu me aprimorar dentro do futebol. Quero me aprofundar dentro do clube e nada mais justo que começar com esse curso que é muito importante e vai me dar muita credibilidade e conhecimento para eu colocar em prática logo ali na frente”, comentou.
A capacitação de seus colaboradores é uma prática constante na Chapecoense. No ano passado, o Coordenador Técnico, Nivaldo e o Diretor da Base, Cezar Dal Piva, também fizeram este curso. Nivaldo, como ex-atleta, destaca a importância desse estudo para a sua transição de jogador para dirigente. "Valeu muito fazer o curso, foi muito importante para eu aprender mais sobre a atuação fora das quatro linhas. Até pouco tempo eu estava jogando, quanto mais conhecimento, melhor. Porque lá se discute sobre muitos setores de atuação dentro do futebol”.
Cezar Dal Piva, que já atuava como Diretor, revelou que saiu do curso outro profissional. "Foi gratificante, eu sempre quis fazer este curso. Tivemos palestrantes muito bons que nos passaram muito conhecimento e essa é a metodologia de trabalho da Chapecoense, proporcionar o crescimento das pessoas que fazem o dia a dia do clube.”
Fonte: ACF/Rafael Bressan
Imagem: Sirli Freitas