A utilização da equipe de árbitro de vídeo é inédita no futebol catarinense. O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a utilização do árbitro de vídeo. "Com apoio total do Presidente da FCF, Rubens Angelotti, estamos proporcionando os recursos máximos para o bom desempenho da equipe de arbitragem nessa importante decisão. É um fato inédito na arbitragem catarinense o uso da tecnologia do árbitro de vídeo, esperamos que auxilie e acrescente qualificação à arbitragem. Agradecemos o apoio e a concordância dos clubes finalistas e também da Confederação Brasileira de Futebol, através do Coordenador do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa”, afirmou Martins.
A NSC TV, emissora detentora dos diretos de transmissão do Catarinense, será responsável pela cessão das imagens à equipe de arbitragem de vídeo e a responsabilidade total pela utilização das imagens será da Federação Catarinense de Futebol. A equipe de árbitro de vídeo da decisão terá cinco integrantes:
1 – Árbitro de Vídeo
2 – Assistente do Árbitro de Vídeo
3 – Supervisor do VAR
4 – Líder da Equipe VAR
5 – Apoio Geral VAR
Audiência Pública
A designação da equipe de VAR que atuará na decisão do Catarinense será nesta quinta-feira (05), às 17 horas, na Audiência Pública do Departamento de Arbitragem da FCF que irá designar a equipe de arbitragem da partida.
Fonte: ClicRDC/FCF
Imagem: Marcos Paulo Rebelo