Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Festa do Peão de Barretos 2017 começa hoje

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:quem, formato, ferradura, permanente, rodeios, projetado, oscar e impõe318 palavras4 min. para ler
Festa do Peão de Barretos 2017 começa hojeVer imagem ampliada
Quem já foi a Barretos (SP) alguma vez na vida sabe que não é à toa que a Festa do Peão de Boiadeiro é considerada a maior da América Latina e uma das maiores do mundo. Os números não mentem sobre o evento que chega à sua 62ª edição nesta quinta-feira (17). O “Jeromão“, monumento de 27 metros de altura na entrada do Parque do Peão é em homenagem aos profissionais de rodeio. O recinto da festa em si também não deixa por menos: considerado o maior complexo de exposições do Brasil, o local se assemelha a uma minicidade com ruas próprias e dois milhões de metros quadrados.
Endereço que, durante os 11 dias de festa, reúne 900 mil pessoas e promove 100 shows espalhados por seis palcos, consumindo energia elétrica suficiente para abastecer uma cidade de 18 mil habitantes. Marca registrada da festa, o rodeio também ilustra a mania de grandeza de Barretos. São 600 competidores que mobilizam o deslocamento de três mil animais ao recinto. Estrelas na arena, os touros e cavalos demandam 25 toneladas de silagem e ração.
Principal local da festa e em formato de ferradura, o estádio permanente de rodeios projetado por Oscar Niemeyer impõe respeito com capacidade para 35 mil pessoas sentadas, o maior do gênero no país. Ao centro do espaço situa-se um conjunto de quatro telões de LED de 25 metros quadrados cada, suspensos ao estilo “NBA”. Estrutura que figura entre as maiores do mundo ao lado de arenas como as de Calgary, no Canadá, e Houston, nos Estados Unidos. Comparável a grandes festivais como Rock`n Rio e Lollapalooza, a estrutura de som do estádio tem incríveis 110 mil watts de potência. Somente com bretes e curral utilizam-se 30 toneladas de ferro. Outro palco importante no parque, o Festeja tem números menores, mas nem por isso menos expressivos. O palco demanda uma estrutura de 60 toneladas e uma potência sonora de 80 mil watts.
 
Fonte: G1


Foto: Mateus Rigola/G1

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!