Através de um levantamento da Defesa Civil de Chapecó, foram atingidos 4.140 moradores em 26 bairros da cidade. Os CRAS do município e a Defesa Civil receberam solicitações e logo após iniciaram o processo de cadastramento. Em conjunto, o poder público de Chapecó fez a distribuição das telhas que foram adquiridas pela Defesa Civil Estadual.
As telhas foram entregues aos CRAS das regiões mais afetadas pelo granizo. O maior número de solicitações foi registrado no bairro São Pedro (1.428 telhas). "Estamos entregando às famílias cadastradas nos CRAS. Quem ainda não tiver cadastro e continua com a residência danificada pode procurar os Centros de Referência da sua região”, alertou Valmor Scolari, Secretário de Assistência Social de Chapecó.
A Superintendência da Efapi disponibilizou toda a estrutura de caminhões e funcionários para auxiliar no carregamento e na distribuição de telhas. "Recolhemos as telhas no Parque da Efapi e entregamos às famílias que ainda estavam com as residências danificadas”, destacou o superintendente Ivaldo Pizzinato "Gringo”.