Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Família Imperial: dom Antônio de Orleans e Bragança morre aos 74 anos

🔀


Membro da Família Real Brasileira, dom Antônio de Orleans e Bragança morreu na manhã desta sexta-feira (8/11), aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

Dom Antônio foi levado em julho à Casa de Saúde, devido a problemas respiratórios e, segundo a unidade hospitalar, faleceu por doença pulmonar obstrutiva.

O velório será Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na zona sul do Rio.Play Video

O site Casa Imperial descreve dom Antônio como "Sua Alteza Imperial e Real o senhor dom Antonio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, príncipe do Brasil, príncipe de Orleans e Bragança e imediato sucessor dinástico de seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil”.

Dom Antonio nasceu em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, e era o sétimo dos 12 filhos do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de sua esposa, a princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.

Em 15 de julho de 2022, por ocasião da ascensão de dom Bertrand à Chefia da Casa Imperial do Brasil, dom Antonio se tornou, na condição de herdeiro presuntivo dos direitos dinásticos do irmão, o príncipe imperial do Brasil.

Fonte: Metrópoles

O post Família Imperial: dom Antônio de Orleans e Bragança morre aos 74 anos apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/familia-imperial-dom-antonio-de-orleans-e-braganca-morre-aos-74-anos/
Tags:dom, obstrutiva, bragança, orleans, antônio, sua e casa242 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora