Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

FESTIVAL DE DANÇA SEGUE ATÉ SÁBADO EM CHAPECÓ#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:dança, festival, chapecó, bailarinos, grupos, noite e partir495 palavras5 min. para ler

Mais de duas mil pessoas passaram pelo Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes na última quarta-feira (11), no primeiro dia do Dança Chapecó – Festival Sul Brasileiro de Dança. O Festival segue até sábado (14), com uma extensa programação. Todos os dias, a partir das 19h haverá apresentações e espetáculos da Escola de Arte de Chapecó. Durante à noite será realizada as competições dos grupos que se inscreveram no Festival. Nesta edição, 50 grupos, que totalizam 1600 bailarinos de 30 cidades se inscreveram para participar do evento.O objetivo do festival, conforme a coordenadora geral Emanoélli Capello, é promover o intercâmbio cultural na área da dança e fomentar a cultura e a arte na região. "Estamos bem felizes que a Escola de Arte de Chapecó em 2019 completou 40 anos e nada melhor que organizar um evento bem especial para esperar todo esse público. Nós superamos as expectativa nas inscrições”.
A coordenadora avalia que o Dança Chapecó gera desenvolvimento no turismo, na economia. Também profissionaliza, pois conta com
workshop para os bailarinos. "Toda uma rede de formação, de profissionalização, de troca de experiência, de troca entre grupos. Então, para nós é um grande orgulho promover esse evento, que eu digo é o segundo maior festival de dança do estado de Santa Catarina”, pontua.
A abertura oficial desta 12ª edição ficou por conta do Espetáculo "Em Constante Construção” do Diretor e Coreógrafo Eládio Prados Neto, da Street Extreme Cia de Dança. Premiado nos principais festivais de dança do Brasil, o espetáculo abordou a incessante e complexa construção da personalidade de cada ser humano, por meio do Street Dance.
Na primeira noite de competições subiram ao palco do Teatro Municipal grupos de 21 municípios, totalizando 55 coreografias apresentadas. Tudo acompanhado de perto pelos jurados, que avaliaram quesitos como técnica, qualidade de movimentos, postura, desempenho, complexidade, musicalidade, ritmo e harmonia.
Vanderleia Pavoski, premiada como destaque na Categoria Ballet Clássico Livre Avançado, veio de Xanxerê-SC e trouxe pela sua escola de dança 40 bailarinos, que apresentarão nos quatro dias de Festival, 21 coreografias. "Foi uma noite muito especial. Nos preparamos desde o início do ano para o Festival e é uma realização receber um troféu ao final da noite, mas não é só isso, o que conta é subir ao palco, aceitar o desafio e mostrar o nosso trabalho”, disse.
Além da Mostra competitiva todas as noites a partir das 19 horas, o Dança Chapecó traz outras atrações como Feira com alimentação, artesanato e expositores com serviços específicos para o setor; Palco Alternativo com apresentações a partir das 15h.
No sábado (14), às 15h no Hall do Centro de Eventos, haverá Batalha Hip Hop All Style. Segundo Emanoélli a batalha será um diferencial nesta edição. Conforme ela, os interessados em participar da batalha poderão se inscrever no local, a partir das 13h.
Umas das preocupações do encontro também é a profissionalização do setor. Diariamente workshops de Afro Jazz, Composição Coreográfica, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Danças Populares Brasileiras, Danças Urbanas e Jazz, em diferentes níveis, são oferecidos aos bailarinos.

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out