Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Ex-presidente peruano Fujimori deixa clínica e volta à prisão#

🔀
O ex-presidente peruano Alberto Fujimori voltou à prisão, onde cumpre pena por crimes de corrupção e violação dos direitos humanos, após passar 10 horas internado em uma clínica com arritmia cardíaca, informou seu médico.

"Depois de fazer exames na clínica, voltou à prisão. Ele não quis dormir lá", disse à AFP Alejandro Aguinaga, médico de família de Fujimori. Aguinaga destacou que o estado do ex-mandatário, que completa 79 anos em 28 de julho, é estável após sua internação no distrito de Lima Pueblo Libre. "Ele foi tratado e observado por algumas horas, para garantir que a arritmia não se repita", apontou o clínico. "Os médicos da prisão estão bastante preocupados com sua saúde, a qualquer crise de hipertensão ou arri timia cardíaca, mandam ele para uma clínica", afirmou o também deputado do partido Fuerza Popular, liderado atualmente por Keiko Fujimori, filha do ex-presidente.
Presidente entre 1990 e 2000, ele cumpre pena de 25 anos por crimes de corrupção e violação dos direitos humanos durante sua gestão, no combate à guerrilha Sendero Luminoso.

Fonte e imagem:G1

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sua, clínica, prisão, fujimori, presidente, anos e aguinaga173 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out