"Temos uma excelente infraestrutura hoteleira, Areroporto com vôos diários para todo o País e espaços específicos voltados à realização de eventos de todos os tipos, abrangendo setores distintos. Isso consolida a importância de Chapecó. Somo promissores”, enfatiza o Prefeito Luciano Buligon.
Considerada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Capital Catarinense dos Eventos de Negócios, de acordo com a Lei Lei Nº 14.071, de 31 de julho de 2007, Chapecó fecha o ano com números representativos de eventos e de público. Somente no CCE, em 2017, foram realizados mais de 230 eventos. O que significa que mais de 200 mil pessoas passaram pelo espaço no decorrer das atividades.
Qualificação
Para melhorar ainda mais o setor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e Região Conention e Visitors Bureau, está desenvolvendo o "Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico”. As atividades são voltadas ao Trade Turístico e oportuniza a capacitação gratuita aos profissionais.
Desde que iniciou suas atividades, o projeto já capacitou garçons, camareiras, recepcionistas, taxistas e empreendedores turísticos que atuam na manipulação de alimentos. As ações propõe levar àqueles que têm o primeiro contato com os turistas e visitantes, informações e conhecimentos, fortalecendo ainda mais o setor e os serviços em Chapecó.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó