Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Eventos movimentam a economia em Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, n, julho, fecha, números, representativos, somente e cce375 palavras6 min. para ler
Eventos movimentam a economia em ChapecóVer imagem ampliada
Chapecó encerra 2017 com mais de 20 grandes eventos marcados para o ano de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Dentre os encontros já confirmados estão fóruns, simpósios, conferências, festivais, seminários e convenções que prometem um grande público circulando e movimentando a economia do Município. Reconhecida como Capital Nacional da Agroindústria e polo econômico de uma região de 200 municípios onde vivem mais de 2 milhões de pessoas, Chapecó ocupa posição central em relação a círculos formados por grandes centros consumidores do Mercosul, o que facilita e amplia o debate na área. Para o próximo ano sete eventos serão desenvolvidos relacionados diretamente a economia e a agroindústria. Além destes, ações representativas nas áreas de gestão, meio ambiente, educação e cultura, já estão definidos, entre eles, Simpósio de Energia Renovável, Encontro Sul Brasileiro de Secretários de Saúde, Festival Internacional de Música e Fórum do Milho, por exemplo.
“Temos uma excelente infraestrutura hoteleira, Areroporto com vôos diários para todo o País e espaços específicos voltados à realização de eventos de todos os tipos, abrangendo setores distintos. Isso consolida a importância de Chapecó. Somo promissores”, enfatiza o Prefeito Luciano Buligon.
Considerada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Capital Catarinense dos Eventos de Negócios, de acordo com a Lei Lei Nº 14.071, de 31 de julho de 2007, Chapecó fecha o ano com números representativos de eventos e de público. Somente no CCE, em 2017, foram realizados mais de 230 eventos. O que significa que mais de 200 mil pessoas passaram pelo espaço no decorrer das atividades.

Qualificação
Para melhorar ainda mais o setor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e Região Conention e Visitors Bureau, está desenvolvendo o “Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico”. As atividades são voltadas ao Trade Turístico e oportuniza a capacitação gratuita aos profissionais.

Desde que iniciou suas atividades, o projeto já capacitou garçons, camareiras, recepcionistas, taxistas e empreendedores turísticos que atuam na manipulação de alimentos. As ações propõe levar àqueles que têm o primeiro contato com os turistas e visitantes, informações e conhecimentos, fortalecendo ainda mais o setor e os serviços em Chapecó.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 
 


 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!