Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Duplo ataque a bomba deixa mortos no centro de Bagdá#

🔀
Um duplo ataque suicida atingiu o centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta segunda-feira (15). O número de vítimas é incerto. A última informação disponível, divulgada pelo ministro da Saúde iraquiano em sua página no Facebook, é que 25 pessoas morreram e 63 ficaram feridas, de acordo com a Reuters. Pouco antes, fontes médicas e policiais disseram à agência EFE e à BBC que há ao menos 36 mortos e 91 feridos.
 
Os dois ataques, efetuados por terroristas com cintos explosivos, ocorreram de forma quase simultânea na praça Al Tayarán. Forças de segurança fizeram um cordão de isolamento no local após o ocorrido. A praça Al Tayaran é uma importante zona comercial de Bagdá e um ponto de encontro para os trabalhadores que se reúnem ali desde o início do dia em busca de oportunidades. O local já foi alvo de ataques, muitos deles letais, em diferentes ocasiões. Várias ambulâncias chegaram ao local do atentado, para onde foi mobilizado um forte dispositivo de segurança.
Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento. Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana. No sábado, três pessoas morreram e 10 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na região de Al Kademiya, ao norte de Bagdá. O Iraque declarou no mês passado vitória sobre o Estado Islâmico, grupo que chegou a controlar quase um terço do território do país há três anos, mas os militantes continuam a realizar ataques em diferentes partes do país.
Fonte: G1
Foto: Khalid al Mousily/ Reuters

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:local, ataques, bagdá, país, grupo, atentado e diferentes252 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out