O crime aconteceu por volta das 22h15, quando a Polícia Militar foi acionada para atender o crime e rapidamente enviou uma guarnição de rádio patrulha da área e uma guarnição de Pós-Crime. Em contato com uma das vítimas, um homem de 24 anos, ele declarou que estava chegando em casa e quando foi abrir a porta da garagem foi rendido por dois indivíduos, um deles armado de revólver.
Ainda segundo ele, os autores levaram um aparelho celular Samsung, o carro da vítima - um GM Prisma Prata -, uma motosserra Sthil, uma televisão Panasonic 32 polegadas, uma roçadeira Sthil, uma bateria do trator 80a, uma quantia em dinheiro, um lava jato Kictcher e algumas facas.
Os policiais levantaram informações e surgiu uma suspeita que os levou até a casa de um dos funcionários da granja da vítima. Os pais do suspeito informaram que o filho havia saído de casa por volta das 19h e até aquele momento, por volta das 23h30, não havia voltado para casa.
Os policiais deixaram o local, prosseguiram nas buscas e no caminho que leva à casa do suspeito abordaram uma motocicleta onde se encontravam o adolescente suspeito e um amigo, de 18 anos. Em revista, foi encontrado o celular levado das vítimas, também cerca de R$ 320,00 e um desodorante Axe, tudo reconhecido pelas vítimas.
O homem foi preso, o adolescente apreendido e ambos, junto com os objetos recuperados foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. Agora a Polícia Civil irá investigar se havia mais envolvidos e o paradeiro da arma e demais objetos.
Na manhã dessa terça-feira (04), o veículo foi encontrado abandonado no mesmo distrito, na região da linha Bom Retiro.
O adolescente de 16 anos tinha passagem por dirigir sem CNH gerando perigo de dano e o homem de 18 anos já tinha passagem por tentativa de homicídio.