Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Dia do Surdo é comemorado em Escola Municipal

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:chapecó, mãos, fala, palavras, consegue, ouvinte, pessoa e aprender218 palavras3 min. para ler
Dia do Surdo é comemorado em Escola MunicipalVer imagem ampliada
A Escola Básica Municipal Dilso Cecchin, no Bairro Santo Antonio, realizou na tarde de terça-feira(26), um momento especial voltado ao Dia Nacional do Surdo. Para comemorar a data foram realizadas atividades buscando desenvolver habilidades cognitivas e atitudinais dos alunos da turma da 4ª série, a qual tem uma aluna com surdez. Foi trabalhado com a turma a história, a importância e o símbolo que representa o dia do surdo. Após a realização desta atividade a aluna surda, Ana Julia Serpa Pinto, dramatizou a história Mãozinha Surda em libras, sendo traduzida pela professora interprete Tainara da Silva de Villa.
Para o aluno Christian Dos Santos Rade, de 10 anos, a atividade foi muito produtiva. “Conheço a Ana Júlia desde a 1ª série e para nos comunicar com ela agora já é fácil porque já tivemos a oportunidade de aprender Libras. A pessoa ouvinte consegue falar com palavras e o surdo fala com as mãos. Para mim é algo a mais porque aprendendo Libras além de melhorar a comunicação, a gente pode ajudar as outras pessoas”. Como fechamento desta atividade cada aluno desenhou a sua mão e escreveu uma mensagem em homenagem a este dia especial que será exposto em um painel. O dia finalizou com um Pic Nic gerando integração entre as crianças.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 


 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!