Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

DUAS MORTES SÃO CONFIRMADAS POR GRIPE A EM CHAPECÓ#

🔀
Duas mulheres morreram por Influenza A H1N1, no mês de maio, em Chapecó. As duas vítimas apresentaram os sintomas da doença e estavam hospitalizadas. No município já foram registrados, segundo informações da Secretaria de Saúde, 44 casos suspeitos de Influenza e foram confirmados 16 casos.
A informação das mortes foi divulgada no relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) e confirmadas pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã de quinta-feira (06). Em Santa Catarina já foram confirmadas seis mortes.
As duas mortes aconteceram no mês passado. Em nota, a secretaria informou que as vítimas residiam em Chapecó. Uma mulher de 54 anos morreu no dia 26 de maio. A outra vítima, de 59 anos, faleceu no dia 29 de maio.
A Secretaria também recomenta algumas dicas, como: manter os ambientes ventilados; lavar bem as mãos; usar álcool em gel; usar copo individual (em escolas e locais de grande circulação de pessoas); ter hábitos de vida saudável (praticar atividades físicas, alimentação balanceada e tomar bastante líquido); ao tossir ou espirrar, usar o braço e não as mãos.
Outra orientação importante é não se automedicar, em caso de sintomas, a pessoa precisa procurar atendimento médico, na unidade de saúde mais próxima.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:secretaria, usar, mortes, saúde, foram, chapecó e maio202 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out