Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

DIVULGADO O NOME DA ESCOLA QUE RECEBERÁ O MODELO CÍVICO-MILITAR EM CHAPECÓ#

🔀
A escola Professora Irene Stonoga, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, será a instituição que receberá o modelo cívico-militar em Chapecó. O anúncio foi feito pela deputada federal Caroline De Toni (PSL) e pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub, nesta terça-feira (3).
As outras três escolas que receberão o modelo cívico-militar em Santa Catarina serão: Escola Emérita Duarte (Biguaçu), Escola Professor Ângelo Cascaes Tancredo (Palhoça) e Escola Básica Melvin Jones (Itajaí).  
O modelo das escolas cívico-militares abrange áreas didático-pedagógicas, com atividades que pretendem melhorar o processo de ensino-aprendizagem, mas preservando as atribuições exclusivas dos docentes. Todas as atribuições dos profissionais da educação previstas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) serão preservadas.
As escolas contempladas podem contar com militares da reserva das Forças Armadas para trabalhar nas unidades, em uma parceria entre MEC e Ministério da Defesa. A duração mínima do serviço é de dois anos, prorrogável por até 10 anos. Os profissionais vão receber 30% da remuneração que recebiam antes de se aposentar.
Há ainda a opção dos estados destinarem policiais e bombeiros militares da reserva para apoiar na administração das escolas. Nesse caso, o MEC repassa a verba ao governo estadual, que, em contrapartida, investirá na infraestrutura, com materiais escolares e pequenas reformas.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:escolas, escola, militares, cívico, modelo, anos e mec212 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out