Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Crea-SC atua pela retirada de projeto que afeta profissionais do sistema#

🔀


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) está empenhado na retirada de pauta do Projeto de Lei (PL) 9818/2018, que teve seu parecer de inconstitucionalidade elaborado pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O projeto buscava evitar que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) extrapolasse suas atribuições de fiscalização em atividades compartilhadas com outras profissões regulamentadas.

A retirada de pauta oferece a oportunidade de discutir o tema com os membros da comissão, buscando apresentar um relatório favorável ao projeto de lei apoiado pelo Sistema Confea/Crea, que representa os profissionais da área.

Mesmo licenciado da presidência do Crea-SC, Kita Xavier mantém uma atuação próxima do assunto, dialogando com deputados catarinenses e defendendo os interesses dos profissionais vinculados ao sistema. A ação visa assegurar que as atividades regulamentadas pelo Crea-SC continuem resguardadas e que as atribuições de cada conselho sejam preservadas de acordo com as normativas vigentes.

O post Crea-SC atua pela retirada de projeto que afeta profissionais do sistema apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/crea-sc-atua-pela-retirada-de-projeto-que-afeta-profissionais-do-sistema/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:crea, projeto, profissionais, sistema, retirada, conselho e regulamentadas176 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora