J-League - Atualmente, o Clube ocupa a 8ª posição da J-League, com 33 pontos somados em 22 jogos. E é bom a Chape ficar de olho no experiente atacante Shinzo Koroki, de 31 anos, artilheiro da competição com 13 gols marcados. O jogador, inclusive, soma passagens pela Seleção Japonesa entre 2008 e 2011. Foi revelado pelo tradicional Kashima Antlers, porém, em 2013, transferiu-se para o Urawa, sendo um dos principais nomes do elenco atual.
Estádio - O Urawa manda seus jogos no Estádio Saitama 2002, localizado na cidade de Saitama, que faz divisa com Tóquio. Inaugurado em Setembro de 2001, tem capacidade para 63.700 torcedores. Recebeu quatro partidas da Copa do Mundo de 2002. Entre elas a vitória história da Seleção Brasileira por 1 a 0 diante da Turquia, com o famoso gol de bico de Ronaldo Fenômeno.
Técnico - Mihailo Petrović é o responsável por treinar a equipe japonesa. Nascido em 1957, na antiga Iugoslávia, foi jogador de Clubes expressivo do país, como Estrela Vermelha e Dinamo Zagreb. Iniciou a carreira de técnico em times da Eslovênia. Chegou ao Japão em 2006 para comandar o Sanfrecce Hiroshima. Está no Urawa Red Diamonds desde 2012.
Elenco - O jogador mais conhecido do torcedor brasileiro é o atacante Rafael Silva. Ele iniciou a carreira no Coritiba, em 2012, e na sequência se transferiu para o futebol suíço. Desde 2014 atua no Japão, onde já vestiu a camisa do Albirex Niigata. Chegou ao Urawa nesta temporada, onde participou de 23 jogos e marcou 13 gols. Na última partida de sua equipe, diante do Ventforet Kofu, pela J-League, foi titular durante os 90 minutos na vitória do Urawa, fora de casa, por 1 a 0.
Outro jogador brasileiro do elenco é o zagueiro Maurício, de 25 anos. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Pelotas, Penapolense e Juventus, o defensor não demorou para chamar a atenção do futebol português, onde atuou por cinco temporadas. Foi apresentado no Urawa Red Diamonds no início deste mês.
Fonte: ClicRDC/Mateus Montemezzo
Foto:Getty Images