Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Confirmado primeiro caso de Dengue em Xaxim#

🔀
Xaxim - Foi confirmado o primeiro caso de dengue do ano em Xaxim. A confirmação veio ainda no início desta semana, depois que o material coletado atestou positivo nos testes realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Florianópolis. De acordo com a secretária, Joseane Sampaio, a paciente moradora do bairro Dr. Ari Lunardi teria viajado durante as festas de fim de ano para visitar uma filha que reside no Paraguai e estava acometida pela doença. Depois de retornar à cidade, a mulher passou a apresentar os sintomas. O caso passou a ser monitorado pela Secretaria de Saúde do município, que desde a confirmação do caso passou a intensificar as ações de combate aos focos do mosquito transmissor (Aedes Aegypti), também responsável pela transmissão do vírus Zika e da febre Chikungunya.
Ainda segundo a secretária, a paciente vem recebendo todo o acompanhamento e suporte necessário para tratamento da doença. Em 2015, Xaxim teve dois casos de Dengue confirmado.

Em Pinhalzinho, foram confirmados quatro casos da doença ainda em dezembro, pelo menos outros três em janeiro e ainda há outros casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:casos, passou, doença, caso, xaxim, outros e paciente185 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out