Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Começa nesta quarta venda de maconha para uso recreativo no Uruguai

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:ap, vias, farmacêuticos, estado, controladas, privadas, empresas e produzida193 palavras3 min. para ler
Começa nesta quarta venda de maconha para uso recreativo no UruguaiVer imagem ampliada
A venda de maconha para uso recreativo em um grupo de farmácias no Uruguai começa nesta quarta-feira (19). Com isso, país sul-americano se torna o primeiro do mundo a distribuir a substância legalmente por meio de rede autorizada.


A comercialização começa após 1307 dias da promulgação da lei, apresentada e aprovada durante o mandato do ex-presidente de esquerda José Mujica (2010-2015) como estratégia de luta contra o narcotráfico.


Dezesseis farmácias aderiram ao sistema e cumprem todos os requisitos exigidos pelo Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA), segundo a France Presse. O cronograma para a venda de maconha ao público em farmácias foi o ponto mais conflitivo e complexo da lei.


A nova legislação habilita três vias para ter acesso à cannabis: cultivo em lares, cultivo cooperativo em clubes e venda em farmácias de maconha produzida por empresas privadas controladas pelo Estado, segundo a France Presse. Os farmacêuticos estão céticos em relação à rentabilidade do negócio. Cada farmácia pode obter até dois quilos de maconha ao mês, sem importar qual das variantes disponíveis. Cada consumidor inscrito tem direito a comprar 40 gramas mensais, a US$ 1,30 a grama.


Fonte: G1



Foto: Matilde Campodonico/AP

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!