Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Clínica de Chapecó é alvo de investigação do GAECO

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:clicrdc, regional, ampliada, deliberadamente, vinha, quimioterapia, fila e apurado253 palavras4 min. para ler
Clínica de Chapecó é alvo de investigação do GAECOVer imagem ampliada
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a 13ª Promotoria de Justiça de Chapecó (Cidadania e Direitos Humanos), cumpriu  mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (7) em uma clínica médica por suspeitas de fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Chapecó.
De acordo com o Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC), as investigações iniciaram a partir de relatos de cidadãos que reclamavam sobre o longo período para início de tratamentos oncológicos no Hospital Regional do Oeste (HRO). Segundo apurado pela Promotoria de Justiça, a fila para quimioterapia vinha sendo deliberadamente ampliada para privilegiar o atendimento em caráter particular de pacientes por uma clínica médica dirigida pelo coordenador do Setor de Oncologia do hospital.
De acordo com o promotor Eduardo Sens dos Santos, da 13ª Promotoria de Justiça de Chapecó, a lei exige que o paciente com diagnóstico de câncer seja atendimento na primeira consulta em no máximo 60 dias. Segundo Sens, no HRO esse tempo já foi de 21 dias. Ainda de acordo com o promotor, uma auditoria do SUS percebeu que um dos médicos direcionava pacientes para sua clínica particular. O mecanismo era o seguinte: Quanto mais demorasse para o paciente ser atendido pelo SUS, melhor para o médico, já que o paciente o procurava na clínica privada.
“Mais informações não serão repassadas neste momento a fim de não prejudicar o andamento da investigação, que ainda prossegue.”- concluiu o MPSC. 
Fonte e Foto: Willian Ricardo/ClicRDC


 

Fonte:ClicRDC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!