Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Chapecó integra operação interestadual que prende casal por organização criminosa

🔀






🎧 Ouça a notícia

Nessa última quarta-feira (30), uma operação policial conjunta envolveu agentes da Polícia Civil e Brigada Militar no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em diversas cidades do Sul. A segunda fase da Operação Palometa foi deflagrada em Santa Catarina, com ações em Chapecó e Florianópolis, e no norte do Rio Grande do Sul, nos municípios de Erechim e Severiano de Almeida.

Em Chapecó, a ação foi realizada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC), que mobilizou cinco agentes da Polícia Civil para o cumprimento de mandados e apoio à operação. A investigação, iniciada em agosto, teve como foco desmantelar uma rede criminosa que atua em tráfico de armas e organização criminosa. Desde então, foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas fuzis e acessórios de alta precisão, como miras a laser.

A operação contou com o apoio de um efetivo de 30 policiais civis e 20 militares de Erechim, que cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Erechim e um em Severiano de Almeida. Em Florianópolis, agentes da 13ª DP, com suporte de equipes da DRAS-DEIC de Santa Catarina, prenderam o casal de 44 anos e 26 anos, apontados como líderes do núcleo investigado. As prisões preventivas foram expedidas pela Justiça do Rio Grande do Sul, após o monitoramento do casal desde setembro.

As investigações revelaram uma série de crimes, incluindo tráfico de armas, sonegação fiscal, maus-tratos a crianças e organização criminosa. No início deste mês, operações no interior de Severiano de Almeida levaram à apreensão de armas de grosso calibre, como um fuzil calibre 30-06 e espingardas calibre 12. Nessa quarta-feira, um novo mandado de busca na mesma área resultou na descoberta de outras seis armas de fogo, entre elas pistolas, uma carabina 9mm com mira laser e um fuzil 556, intensificando as suspeitas contra o grupo.

Os presos, com antecedentes por posse de drogas, ameaças e lesões corporais, serão submetidos à audiência de custódia em Santa Catarina, antes de serem encaminhados ao sistema prisional.

O post Chapecó integra operação interestadual que prende casal por organização criminosa apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/chapeco-integra-operacao-interestadual-que-prende-casal-por-organizacao-criminosa/
ImprimirReportar erroTags:armas, operação, criminosa, calibre, casal, organização e almeida346 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora