Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Chapecó segue no pódio de cidades com mais geração de empregos em Santa Catarina#

🔀


Chapecó segue em terceiro lugar na geração de empregos em Santa Catarina, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme divulgado pela Administração Municipal nesta segunda-feira (04), no acumulado de janeiro até outubro, o saldo entre demissões e admissões é de 4.537 vagas, ficando atrás apenas de Joinville e Itajaí.

Três setores se destacam para esse número positivo: Serviços (1.884), Comércio (1.139) e Indústria (1.102). A Construção Civil gerou saldo de 364 vagas e, Agropecuária, 48.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, em outubro o saldo foi de 446 vagas, num aumento de 450% em relação a outubro do ano passado. Um dos fatores que pode ter colaborado para o bom número foi a realização da Efapi, que demandou muitos serviços para a feira.

O prefeito João Rodrigues destacou que além de gerar empregos, as feiras movimentam a economia do município. Ele afirmou que entre a Mercoagro, Efapi e Fetranslog o volume de negócios fechados e prospectados chega próximo a R$ 4 bilhões.

"Chapecó é uma cidade onde o poder público incentiva o empreendedorismo e a geração de empregos. Temos investidores de vários municípios de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e também de outras regiões do país que investem em Chapecó porque aqui sabem que aqui é uma cidade próspera”, disse o prefeito.

O post Chapecó segue no pódio de cidades com mais geração de empregos em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/economia/chapeco-segue-no-podio-de-cidades-com-mais-geracao-de-empregos-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, empregos, vagas, saldo, outubro, catarina e santa237 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora