Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecó Criança recebe Miniatura de Ambulância e botoeira

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, conhecimento, estudo, considerando, oficina, pedacinho, cidade e real369 palavras6 min. para ler
Chapecó Criança recebe Miniatura de Ambulância e botoeiraVer imagem ampliada
Uma mini ambulância e bicicletas doadas pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó e uma botoeira doada pela empresa Focalle foram recebidas pela Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação na sexta-feira (06). Os equipamentos serão utilizados como suporte dentro do projeto de educação e oficinas para o trânsito e bem como para orientar as crianças maneiras para se comportarem enquanto motoristas e também pedestres, respeitando as normas de trânsito e sinalização. Para marcar a entrega dos equipamentos, aconteceu uma simulação de acidente com a personagem Palhacinha.


As atividades na Instituição Chapecó Criança- possibilitam ao educando o exercício da cidadania oferecendo diversos programas de atendimento, visando o bom andamento das oficinas. Nos ambientes da Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação, os educandos vivenciam na prática, os conceitos de cidadania, ética, pluralidade culturais, meio ambiente, trânsito, tecnologia, saúde; participando das atividades pedagógicas e lúdicas, distribuídas em doze oficinas de aprendizagem onde são desenvolvidas atividades de vivência prática pelos professores da Instituição e da escola visitante nos turnos matutino e vespertino.
Atende educandos de diversos níveis educacionais, desde a educação infantil (a partir da pré-escola), educação básica (anos iniciais e ensino médio) até universitários e demais grupos de estudo. Considerando-se que cada oficina de aprendizagem é um pedacinho de uma cidade real, as crianças utilizam cada espaço para a construção do conhecimento, buscando informações que poderão colaborar para o êxito da formação integral de cada um. A Instituição recebe, diariamente, em média 120 alunos de Chapecó e região. Os agendamentos para visitação do espaço poderão ser realizados pelo telefone (49) 2049 9462.

De acordo com a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera os projetos da Chapecó Criança proporcionam aos alunos o entendimento dos mecanismos de funcionamento dos diversos setores que compõem uma sociedade. “Assim, participando e aprendendo, o educando vai poder atuar, de maneira responsável, na sociedade em que vive”, comentou. Já a Gestora da Chapecó Criança, Eloiza Lemes, essa doação vai qualificar ainda mais as atividades lúdicas e pedagógicas. “Com os equipamentos podemos trabalhar com as crianças o cumprimento das leis de trânsito tanto para motorista como para pedestres enfatizando a importância de dar passagem aos veículos de emergência e o uso correto da botoeira”, comentou.
Fonte e  imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo