Pela primeira vez a Chapecoense disputará oficialmente uma competição internacional. A diretoria do Verdão do Oeste recebeu a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana na quinta-feira. O feito é comemorado pelo clube, e ações para a disputa são planejadas. A comissão técnica também avalia os efeitos da disputa. E com cautela.
Conforme o técnico Vinícius Eutrópio, a presença na competição é importante. Mas é preciso também traçar um objetivo, que é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para evitar qualquer desgaste, o treinador indicou que deve promover um rodízio e dar oportunidade para outros jogadores na Sul-Americana.
- Tem que estar muito feliz com isso. É mais uma conquista do clube, que vai estar em uma competição internacional. Só temos que definir qual é o objetivo. Não podemos abraçar o mundo. Temos exemplos caros do ano passado, de times como vitória, Bahia, Goiás, que tentaram abraças as duas competições e não deu certo. Para nós, é muito difícil isso. Ter um plantel que dê condições de entrar nas duas condições - comentou o técnico.
Por isso, segundo Eutrópio, a direção e comissão técnica estuda qual será a melhor forma de agir com a Sul-Americana. E buscar assim o equilíbrio.
- Não adianta dizer que nosso grupo é homogêneo, que todos têm condição de jogar. Se quando aparecer duas competições, a gente não usar todos os jogadores. Isso a gente está estudando. É uma decisão conjunta com a diretoria. É uma coisa importante para o clube. E que a gente tente passar de fase, mas que não signifique uma perda no Campeonato Brasileiro - completou.