Mas com o grande número de retorno de correspondências e dificuldade de entrega em diversas localidades, a companhia restringiu a entrega de faturas às seguintes modalidades:
- Sistema de leitura mensal dos hidrômetros, quando a fatura é impressa e entregue no endereço onde os serviços são prestados
- Via internet através do portal e.casan.com.br
- Nos atendimentos presenciais da empresa
Para criar mais uma alternativa ao usuário também estará disponível a partir de novembro a fatura digital, que será enviada por e-mail. Para se cadastrar o interessado pode entrar em contato pela Central de Atendimento 0800.643- 0195 ou nos atendimentos presenciais em Agências da Casan espalhadas por Santa Catarina, cujos endereços podem ser conferidos na própria fatura ou no site.
A partir do mês subsequente ao cadastro, a fatura será entregue no local onde é prestado o serviço de água e esgoto, mas também será enviada para o e-mail cadastrado. A Casan recomenda que para garantir o recebimento da fatura digital o usuário adicione o endereço [email protected] à lista de contatos.
A ideia da companhia é futuramente ampliar a alternativa a todos os usuários, facilitando assim a quitação das faturas mesmo que o morador não se encontre no domicílio no período do faturamento. A Casan disponibiliza ainda a opção de pagamento das faturas pelo débito em conta bancária nos bancos conveniados: Banco do Brasil, CEF, Bradesco, Itaú, Banrisul, Mercantil do Brasil, Safra, Santander Brasil, Lemon Bank, City Bank, Sicredi, Sicoob e Viacredi/Cecred.