Policiais rodoviários federais prenderam um casal que transportava 40 quilos de skunk e um comprimido de ecstasy na manhã desta quinta-feira (3), na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão aconteceu após o motorista desobedecer a uma ordem de parada e fugir da fiscalização.
A abordagem ocorreu durante uma operação de rotina. Ao sinalizarem para que um veículo com placas de Florianópolis parasse, os agentes foram surpreendidos com a fuga do motorista, que iniciou uma perseguição de aproximadamente dois quilômetros. Após o breve acompanhamento tático, o homem parou o automóvel, desceu e confessou que transportava drogas.
No veículo, os policiais encontraram os 40 quilos de skunk – uma variedade mais potente da maconha – no banco traseiro e no porta-malas, cobertos por uma manta. Também foi localizado um comprimido de ecstasy.
O condutor, um jovem de 21 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante. A passageira, sua esposa, também foi detida. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Palhoça e vão responder por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.