A eleição aconteceu em duas partes. A primeira foi on-line e ocorreu do dia 1º até o dia 17 de novembro. Nesta quinta-feira foram revelados os três empresários de maior votação na primeira fase.
Alcione Ferreira (Renovigi Energia Solar), Clovis Afonso Spohr (Dimensão Artefatos de Cimento e Paulo de Souza (Grupo Eko’7) foram os finalistas.
Neste ano, a votação presencial teve uma inovação. Ela foi feita por meio do telefone celular. Os associados receberam, na chegada, um cartão que continha um QR Code e uma senha, para a votação.
A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana.
"Grande, pequeno ou microempreendedor – todos podem votar e serem votados. A homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. O empresário-empreendedor é o principal agente econômico de qualquer sociedade. É ele quem dinamiza, amplia, fortalece e faz crescer a economia. Para homenageá-lo, a ACIC promove um dos mais concorridos eventos empresariais de Santa Catarina”, realça o presidente da Acic, Cidnei Luiz Barozzi.
A festa teve como pano de fundo a homenagem para a Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior conglomerado agroindustrial do País e expoente do cooperativismo mundial.