Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

CHAPECOENSE PERDE PARA O BOTAFOGO NA ARENA CONDÁ E É REBAIXADA#

🔀
Após seis anos na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense jogará a Série B, em 2020. Nesta quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC), o rebaixamento do Verdão foi sacramentado depois da derrota de 1 a 0 para o Botafogo. O Gol da partida foi marcado por Rhuan.
Com nove pontos para serem disputados, a Chape, atualmente com 28 pontos só consegue chegar aos 37 pontos, mesma pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 16º colocado, Ceará.
O primeiro critério de desempate no ‘Brasileirão’ é o número de vitórias. O Verdão com seis vitórias no campeonato, só consegue chegar há nove triunfos, matematicamente impossível de alcançar o Ceará, que tem 10 resultados positivos.   
A Chapecoense precisa da vitória para sonhar com a Série A em 2020. Uma derrota para o Botafogo rebaixava o Verdão.  Mesmo com a necessidade do resultado, o time catarinense não conseguia atacar. O Fogão, satisfeito com o empate, também não criava chances reais de gol.
O primeiro tempo da partida na Arena Condá não teve chances claras de gol. João Ricardo e Gatito não trabalharam na primeira etapa. As poucas ações ofensivas de ambos os times vinham das bolas paradas. 
Muito diferente da primeira etapa, o Verdão iniciou o segundo tempo no ataque. No momento em que a Chapecoense era melhor, o Botafogo marcou o primeiro gol na Arena Condá. Aos 8’, João Paulo tocou linda bola para Rhuan na ponta esquerda, o atacante do time carioca invadiu a área e tocou por cima de João Ricardo. 
As últimas chances do jogo foram da Chape, mas não deu pro Verdão.  Com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, a Chapecoense está rebaixada para a Série B, do Campeonato Brasileiro.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:verdão, gol, botafogo, chapecoense, série, joão e chances280 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out