Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

CHAPECOENSE PERDE PARA O BOTAFOGO NA ARENA CONDÁ E É REBAIXADA

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:após, fogão, ambos, ofensivas, ações, poucas, trabalharam e gatito285 palavras4 min. para ler
CHAPECOENSE PERDE PARA O BOTAFOGO NA ARENA CONDÁ E É REBAIXADAVer imagem ampliada
Após seis anos na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense jogará a Série B, em 2020. Nesta quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC), o rebaixamento do Verdão foi sacramentado depois da derrota de 1 a 0 para o Botafogo. O Gol da partida foi marcado por Rhuan.

Com nove pontos para serem disputados, a Chape, atualmente com 28 pontos só consegue chegar aos 37 pontos, mesma pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 16º colocado, Ceará.

O primeiro critério de desempate no ‘Brasileirão’ é o número de vitórias. O Verdão com seis vitórias no campeonato, só consegue chegar há nove triunfos, matematicamente impossível de alcançar o Ceará, que tem 10 resultados positivos.   

A Chapecoense precisa da vitória para sonhar com a Série A em 2020. Uma derrota para o Botafogo rebaixava o Verdão.  Mesmo com a necessidade do resultado, o time catarinense não conseguia atacar. O Fogão, satisfeito com o empate, também não criava chances reais de gol.

O primeiro tempo da partida na Arena Condá não teve chances claras de gol. João Ricardo e Gatito não trabalharam na primeira etapa. As poucas ações ofensivas de ambos os times vinham das bolas paradas. 

Muito diferente da primeira etapa, o Verdão iniciou o segundo tempo no ataque. No momento em que a Chapecoense era melhor, o Botafogo marcou o primeiro gol na Arena Condá. Aos 8’, João Paulo tocou linda bola para Rhuan na ponta esquerda, o atacante do time carioca invadiu a área e tocou por cima de João Ricardo. 

As últimas chances do jogo foram da Chape, mas não deu pro Verdão.  Com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, a Chapecoense está rebaixada para a Série B, do Campeonato Brasileiro.

Fonte:ClicRDC, Foto: Márcio Cunha/ACF

Últimos recados

Curta o nosso site!