Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

CHAPECÓ VAI SEDIAR ÚLTIMA ETAPA DO SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE SÍNDROME DE DOWN#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:pessoas, deficiência, down, síndrome, social, realizado e seminário237 palavras2 min. para ler

"Inclusão: Ninguém Fica para Trás” é o tema do Seminário Regional sobre Síndrome de Down que será realizado nesta sexta-feira (25) em Chapecó (SC). Mais de 400 pessoas já se inscreveram para o evento, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, presidida pelo deputado Dr. Vicente Caropreso. O seminário acontece entre às 8h e 18h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.Esta será a terceira e última etapa do seminário, que já foi realizado nos municípios de Campos Novos e Araranguá.
O evento é voltado para profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e demais pessoas ligadas à inclusão de pessoas com deficiência. Tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema, divulgar novas informações e oportunizar o debate sobre a atualização de políticas públicas de inclusão social e escolar das pessoas com síndrome de Down.
A programação inclui palestras e debates sobre aspectos clínicos e diagnóstico da síndrome de Down e do autismo; os principais desafios enfrentados pelo professor regente e mediador; e técnicas de terapia e reabilitação. Também serão repassadas orientações sobre como montar associações voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência.
Na agenda para 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), os países signatários assumiram o compromisso de viabilizar os recursos necessários para promover a integração social das pessoas com deficiência. No Brasil, 8 mil bebês nascem por ano com a síndrome de Down.

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out