Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

CHAPECÓ ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE FAZER NEGÓCIOS

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:futuro, crescimento, fortalecendo, agroindústria, polo, turismo, eventos e investindo360 palavras6 min. para ler
CHAPECÓ ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE FAZER NEGÓCIOSVer imagem ampliada
Chapecó é a 65ª colocada no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios produzido pela Urban Systems para a Revista Exame. A pesquisa, na sua 6ª edição, visa identificar o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios, considerando as cidades com as melhores oportunidades para se investir. A pesquisa analisou os municípios com mais de 100 mil habitantes, e além de comparar o desempenho de Chapecó com outras cidades do País, mostra ainda outros dois comparativos.

Em Santa Catarina, Chapecó surge na 4ª colocação, atrás de cidades como Florianópolis e Itajaí. Já quando comparado no Sul do País, Chapecó está no 16º lugar.

O estudo da Urban Systems analisa o potencial para negócios a partir de critérios como desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano. Baseados nestes indicadores, a pesquisa aponta que o Município cresceu e se desenvolveu na parte econômica e na infraestrutura de 2018 para 2019. Para o Prefeito Luciano Buligon, o detalhamento dos dados mostra que Chapecó segue sua vocação econômica e social como uma das principais cidades do País geradora de oportunidades.

 "Hoje o mundo nos reconhece e precisamos projetar um segundo Centenário ainda mais pujante e inovador, trazendo pra cá os melhores investimentos, conhecimentos, fortalecendo a agroindústria, o polo de turismo de eventos e negócios, investindo em infraestrutura e proporcionando um crescimento ainda mais sustentável e planejado”, concluiu Buligon.

Conforme dados da Administração Municipal, em 2018 Chapecó encerrou com mais de 26 mil empresas e com 76 mil empregos formais. O município é o terceiro no Sul do País na geração de empregos. Já conta com 9.500 microempreendedores individuais formalizados.

A Administração ainda destaca outras iniciativas também foram fundamentais para esse desempenho, como: a elaboração de um Plano Diretor e a implementação da Lei da Liberdade Econômica Municipal.

Neste processo de fomento ao desenvolvimento econômico, a infraestrutura é um quesito fundamental. Item esse que foi apontado na pesquisa como um dos fatores para Chapecó ser uma boa cidade para se fazer negócios. Hoje o Município é referência por desenvolver o maior Programa de Recuperação Asfáltica de Santa Catarina, com mais de 30 quilômetros contemplados colocando em prática as propostas do Plano de Mobilidade Urbana, que está preparando a cidade para o futuro.

Fonte:ClicRDC, Foto: Secom Chapecó

Últimos recados

Curta o nosso site!