Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

CEIM Aquarela realiza ações do Maio Amarelo

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, representando, lançamento, pela, vida, entrega, laço e segue313 palavras5 min. para ler
CEIM Aquarela realiza ações do Maio AmareloVer imagem ampliada
O mês de maio no Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela, é marcado por uma diversificada programação alusiva aos cuidados e prevenção no trânsito, enquanto motoristas e também pedestres. A escolha do mês de maio justifica-se por ser um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas. Partindo do pressuposto que as crianças, ao menos duas vezes ao dia, são expostas as circunstâncias do trânsito, seja como acompanhantes no carro ou como pedestres, o CEIM considerou de grande importância abordar este assunto. A Instituição Escolar tem um papel fundamental na ação educativa pelo trânsito e é o espaço determinante para formação de cidadãos conscientes e críticos. Este é um projeto institucional e tem o objetivo desenvolver atividades de ensino e aprendizagem que possibilitem a criança adquirir o respeito pelas regras de trânsito percebendo o valor das normas sociais quanto à segurança individual e coletiva e, de forma lúdica acontece a conscientização sobre as Leis de Trânsito.


O Ceim organiza desde o Lançamento do projeto “Maio Amarelo: Atenção pela Vida!” que foi dia 02, com entrega de um laço amarelo a todos os familiares, representando o Mês de Atenção ao Trânsito. Segue com diversas atividades no decorrer de todo o mês, envolvendo toda a comunidade escolar. De acordo com a Coordenadora do Ceim, Vanderleia Aparecida Detoffol, as atividades sobre o Maio Amarelo conscientizam. “As ações são para professores, familiares e as crianças sobre o comportamento adequado em relação ao trânsito, formando cidadãos mais conscientes”, comentou. Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, as crianças e jovens cobram os exemplos dos maiores. “Eles aprendem e compreendem com muita facilidade, repassam este aprendizado e as informações aos amigos e à família. Para termos um futuro melhor e diferente no trânsito devemos conscientizar quem será o futuro amanhã”, explicou.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!