Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Brasil brilha com seis pódios na estreia do judô nos Jogos Parapan#

🔀


O Brasil começou com o pé direito sua participação no judô dos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile, garantindo seis pódios no primeiro dia de competições. A delegação, composta por atletas que recebem a Bolsa Pódio, a categoria mais alta do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, demonstrou o domínio brasileiro nos tatames.

O destaque foi o mineiro Harlley Arruda, de 44 anos, que conquistou a tão almejada medalha de ouro na categoria até 73 kg. Com um histórico de medalhas de bronze em três edições anteriores dos Jogos Parapan-Americanos, Harlley superou o argentino Eduardo Gauto na final. Emocionado, Harlley destacou a importância do apoio do Governo Federal por meio da Bolsa Atleta.

"Essa medalha representa tudo para mim: minha família, meus professores e meu mestre que está aqui. Quero agradecer ao Governo Federal pela força que tem dado com a Bolsa Atleta. Sem esses apoios, a gente não conseguiria chegar até aqui, nem mesmo em Paris”, afirmou o atleta.

Thiego Marques, de 24 anos, também brilhou ao conquistar o título parapan-americano na categoria até 60 kg, em uma final contra o manauara Elielton Oliveira, que ficou com a prata. A potiguar Rosicleide Andrade, estreante nos Jogos Parapan, trouxe mais uma medalha de ouro para o Brasil na categoria até 48kg, celebrando a realização da missão.

A experiente Lúcia Araújo, de 42 anos, assegurou seu bicampeonato na categoria até 57 kg, enquanto Giulia Pereira conquistou o bronze na categoria até 48kg, somando a sexta medalha para o Brasil no dia.

Nesta segunda-feira (20), mais sete brasileiros entrarão em ação, prometendo representar o país com garra e determinação nos tatames chilenos. O Brasil segue firme na busca por mais conquistas e momentos emocionantes nos Jogos Parapan-Americanos.

O post Brasil brilha com seis pódios na estreia do judô nos Jogos Parapan apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/brasil-brilha-com-seis-podios-na-estreia-do-judo-nos-jogos-parapan/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:categoria, parapan, jogos, brasil, medalha, atleta e bolsa301 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora