Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

BOMBEIROS DE CHAPECÓ IRÃO REPRESENTAR O BRASIL EM COMPETIÇÃO MUNDIAL

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:devilla, atendimentos, categorias, serviço, prestado, atendimento, formada e é220 palavras3 min. para ler
BOMBEIROS DE CHAPECÓ IRÃO REPRESENTAR O BRASIL EM COMPETIÇÃO MUNDIALVer imagem ampliada
A equipe Condá do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, ficou vice-campeã no 4° Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma, que aconteceu em Brasília, entre quarta-feira (4) e sábado (7). A equipe irá representar o Brasil no Word Rescue Challenge (WRC), competição mundial, que acontece em Miami (EUA), em 2020.

Conforme o comandante do 6° Batalhão, Coronel Hilton de Souza Zeferino, essa seletiva nacional ocorre desde 2016 e tem por objetivo a avaliação de equipes envolvidas nas atividades de salvamento veicular, que são atendimentos de acidentes de trânsito.

A equipe Condá é formada por seis bombeiros, que participaram de provas em duas categorias: prova Standart – com simulação de uma vítima acidentada, que tem duração de 20 minutos para ser socorrida e prova complexa com duas vítimas e duração de 30 minutos. As provas possuem cenários que envolvem veículos e simulam acidentes de trânsito que são atendidos diariamente pelos socorristas.

"Importante destacar que todo este treinamento para as competições, resulta na melhora do serviço prestado no dia a dia, no atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito na nossa região", comentou o Comandante.

Conforme o Coronel Hilton, os seis bombeiros que participaram da competição são: 2°Sargento BM Rodrigo Somensi; Cabo BM Alberto Dal Piva Neto; Cabo BM Anderson da Silva Gheller; Soldado BM Giovani Pereira; Soldado BM Gabriel Augusto Pinheiro e o Soldado BM Cassiano Devilla.

Fonte:ClicRDC, Foto: Bombeiros/Divulgação

Últimos recados

Curta o nosso site!