Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Alunos do 4º curso de formação da Guarda Municipal de Chapecó realizam doação de sangue ao HEMOSC#

  1. Início
  2. Blog
  3. Geral
  4. Alunos do 4º curso de formação da Guarda Municipal de Chapecó realizam doação de sangue ao HEMOSC
Veja também
🔀


Na manhã desta quarta-feira, (08), os alunos do 4º Curso de Formação da Guarda Municipal de Chapecó demonstraram solidariedade e compromisso com a comunidade ao participarem de uma importante ação de doação de sangue e promoveram consolidação aos estoques do HEMOSC de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

A iniciativa teve como objetivo suprir a crescente demanda por sangue nas instituições de saúde que tem enfrentado desafios pela baixa quantidade nos estoques. O Hemosc, atende uma ampla região no Oeste Catarinense e salva inúmeras vidas com sangues doados para tratamentos médicos, cirurgias e emergências.

Cerca de 60 alunos do curso de formação, acompanhados por instrutores e funcionários da Guarda Municipal, compareceram ao Hemosc de Chapecó para realizar doações. Essa ação solidária demonstra não apenas o compromisso com a segurança pública, mas também a responsabilidade social dos membros da corporação.

Ações como essa são fundamentais para manter os estoques em níveis adequados e cada doação faz a diferença na vida de quem precisa. A expectativa dos alunos é que outras organizações e indivíduos também se inspirem a doar sangue e ajudem a suprir as necessidades e garantir atendimento médico de qualidade na região.

Em entrevista a equipe do ClicRDC, o aluno do 4º curso de formação da Guarda Municipal de Chapecó, Deividi Tomaz, ressaltou que doar sangue é uma forma tangível de demonstrar compromisso com o bem-estar da população que servem.

"O sentimento de doar sangue como aluno da Guarda Municipal é profundamente gratificante e repleto de significado. O que nos motiva é a consciência de que estamos contribuindo diretamente para salvar vidas em nossa comunidade. O intuito da Guarda Municipal vai além de apenas manter a segurança, também queremos ser agentes de solidariedade e cuidado”, diz Deividi.

Deividi enfatizou que a formação da Guarda Municipal inclui valores como empatia, responsabilidade social e trabalho em equipe e essa ação de doação de sangue reflete esses princípios e finaliza a entrevista reforçando a importância de servir.

"Ao participar desta iniciativa, demonstramos que estamos prontos para servir de todas as maneiras possíveis, não apenas nas emergências, mas também nas necessidades diárias da comunidade. É uma honra fazer parte dessa ação solidária e contribuir para um Chapecó mais segura e humana”, conclui, o aluno.








O post Alunos do 4º curso de formação da Guarda Municipal de Chapecó realizam doação de sangue ao HEMOSC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/alunos-do-4o-curso-de-formacao-da-guarda-municipal-de-chapeco-realizam-acao-de-doacao-de-sangue-ao-hemosc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sangue, municipal, guarda, chapecó, formação, hemosc e doação392 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora