Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Administração Municipal suspende temporariamente serviços em Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:saúde, serviços, atendimentos, além, também, especializado, efapi e clínica215 palavras3 min. para ler

Na tarde desta quarta-feira (18) o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, assinou o Decreto Nº 38.689 que suspende todos os atendimentos eletivos na Atenção Básica de Saúde.  Desta forma estão suspensos os seguintes serviços: puericultura; consultas eletivas; coletas de preventivo de combate ao câncer de colo de útero; exames laboratoriais de rotina; transporte para fisioterapia e, transporte para tratamento fora de domicílio.Além disso, o decreto informa que o horário de expediente na Secretaria de Saúde a partir desta quinta-feira (19) será das  7h às 19h. Os demais serviços nos 26 Centros de Saúde da Família nos bairros e interior, continua das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17hs, apenas com atendimentos de urgência. Além disso, o serviços de urgência e emergência continuam 24h na  UPA e também na Unidade de Pronto Atendimento da Efapi. Ficam mantidas as visitas domiciliares aos pacientes acamados com necessidade de assistência regular pelos profissionais médicos e de enfermagem, conforme protocolos assistenciais. A farmácia Central e da Efapi também funcionam normalmente. 
Contudo, estão mantidos atendimentos regulares aos serviços especializados próprios de Saúde Mental, Clínica da Mulher (gestação de alto risco), Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Centro Especializado em Tuberculose, Hanseníase e Hepatites – CETHH e da Clínica Renal do Oeste destinada a assistência ao paciente renal crônico.

Fonte:/ClicRDC, Foto: ClicRDC

Últimos recados

Curta o nosso site!