Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CHAPECÓ#

🔀
A Prefeitura de Chapecó realizou na manhã desta segunda-feira (22), uma audiência pública sobre um edital que vai conceder a gestão do aeroporto para a iniciativa privada. O evento aconteceu no auditório da prefeitura, foi aberto ao público e marca a penúltima etapa do processo do edital antes da publicação.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, falou sobre o momento. "Estamos nos mesmos caminhos dos maiores aeroportos do Brasil e do mundo. Agradeço ao governo federal e estadual por possibilitarem Chapecó ser o único municipio do Sul do Brasil a receber a permissão de realizar este edital.”
O aeroporto de Chapecó foi homologado em 1997 em uma concessão da união para o governo do estado – que subdelegou para o município. O aeroporto cresceu acima dos índices nacionais. Baseando-se em exemplos que estão dando certo, desde 2016, o governo municipal fala sobre conceder os serviços a iniciativa privada.
O Aeroporto de Chapecó tem uma movimentação de 500 mil passageiros por ano. A média de crescimento anual dos aeroportos brasileiros é de 6%, em Chapecó, o crescimento é de 13%. Durante a explanação, foi informado que a administração realizou estudos que comprovaram que o aeroporto é viável para investimentos da iniciativa privada.
O governo municipal busca uma empresa que já tenha experiência na área. Entretanto, existe a possibilidade de consórcio – duas empresas se juntarem. Com o aumento do aeroporto, a previsão é que sejam gerados 300 empregos. O edital prevê que o contrato seja válido por 30 anos.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:aeroporto, chapecó, governo, edital, foi, privada e iniciativa240 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out