Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CHAPECÓ#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:anos, estão, anual, média, ano, passageiros, mil e movimentação240 palavras3 min. para ler
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CHAPECÓVer imagem ampliada
A Prefeitura de Chapecó realizou na manhã desta segunda-feira (22), uma audiência pública sobre um edital que vai conceder a gestão do aeroporto para a iniciativa privada. O evento aconteceu no auditório da prefeitura, foi aberto ao público e marca a penúltima etapa do processo do edital antes da publicação.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, falou sobre o momento. "Estamos nos mesmos caminhos dos maiores aeroportos do Brasil e do mundo. Agradeço ao governo federal e estadual por possibilitarem Chapecó ser o único municipio do Sul do Brasil a receber a permissão de realizar este edital.”

O aeroporto de Chapecó foi homologado em 1997 em uma concessão da união para o governo do estado – que subdelegou para o município. O aeroporto cresceu acima dos índices nacionais. Baseando-se em exemplos que estão dando certo, desde 2016, o governo municipal fala sobre conceder os serviços a iniciativa privada.

O Aeroporto de Chapecó tem uma movimentação de 500 mil passageiros por ano. A média de crescimento anual dos aeroportos brasileiros é de 6%, em Chapecó, o crescimento é de 13%. Durante a explanação, foi informado que a administração realizou estudos que comprovaram que o aeroporto é viável para investimentos da iniciativa privada.

O governo municipal busca uma empresa que já tenha experiência na área. Entretanto, existe a possibilidade de consórcio – duas empresas se juntarem. Com o aumento do aeroporto, a previsão é que sejam gerados 300 empregos. O edital prevê que o contrato seja válido por 30 anos.

Fonte:ClicRDC, Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

Últimos recados#

Curta o nosso site!#