Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

ATLETA DE KARATÊ QUE MORREU NO FIM DE SEMANA É HOMENAGEADO NA ESCOLA#

VoltarVeja também
« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:municipal, fez, ouvir, alunos, poderem, lidar, melhor e situação253 palavras3 min. para ler
ATLETA DE KARATÊ QUE MORREU NO FIM DE SEMANA É HOMENAGEADO NA ESCOLAVer imagem ampliada
Na manhã desta segunda-feira (4), cartazes foram colocados na Escola Básica Prof Nelson Horostecki, em homenagem ao aluno e atleta de Karatê,

Wesley Lara, que morreu no fim de semana, em Guatambu (SC). Segundo os Bombeiros o jovem de 17 anos foi encontrado sem os sinais vitais em uma barraca, em um camping onde ele estava acampado.

O jovem estudava na escola e representaria Chapecó no JASC 2019, na modalidade de Karatê. Daysiane Moro, assessora da direção da escola, disse que Wesley era um aluno bem ativo, mas que 2019 era um ano atípico para ele, pois a irmã e a mãe dele morreram neste ano.

"Ele era bem alegre, sempre muito brincalhão. O esporte – o Karatê- era a vida para ele e batalhou bastante por isso. A gente lembra dele com essa alegria”.

Nesta manhã foi realizada uma conversa com os estudantes, que também estavam abalados com a notícia. O momento foi para ouvir os alunos, para eles poderem lidar melhor com a situação.

"Isso fez a gente perceber que precisamos as vezes parar tudo e ouvi-los, porque temos a grande preocupação em aprendizagem. No entanto, também precisamos ouvi-los, pois cada um tem uma vivência. Quando a gente escuta eles, vemos que eles também têm problemas, sofrem e precisam externalizar esse sentimento, porque são jovens. Já fomos também e sabemos que não é uma fase fácil", comenta Daysiane.

Wesley foi velado na manhã da terça-feira (4), na capela mortuária do bairro Colatto. O jovem foi sepultado às 10h no cemitério municipal de Guatambu.

Fonte:ClicRDC, Foto: Diego Antunes

Últimos recados#

Curta o nosso site!#