Ouça a notícia
A Apae Chapecó está autorizada, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a captar de pessoas físicas e jurídicas doações dedutíveis do Imposto de Renda. Com base nas leis municipais 6.296/2012 e 7.229/2019, na lei federal 13.019/2014 e no edital CMDCA 002/2024, a instituição busca recursos junto a pessoas e empresas para o projeto de aquisição e implantação de sistema de monitoramento por câmeras nas salas de atendimentos e locais de transição.
O projeto indica que a Apae Chapecó tem crescido nos últimos anos de forma exponencial em sua estrutura física, dentro do papel que exerce no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e autismo. Argumenta que tal crescimento também envolve a ampliação e monitoramento das orientações técnico-administrativas em novos espaços, assim como na segurança. Dessa forma, a instalação de câmeras de monitoramento precisa ser considerada diante da nova realidade, como ferramenta de acompanhamento dos atendimentos, circulação de pessoas e cuidado com os espaços físicos.A instalação será feita no novo bloco multiuso, que está em fase final de construção a partir de convenio com Governo de Santa Catarina. De acordo com a diretora da Apae Chapecó, Nara Valiati, "colocar em prática o projeto contribuirá para que os atendimentos às crianças e adolescentes com deficiência possam ser mais bem desenvolvidos e, consequentemente, resultar em processos de evolução ainda mais significativos”.
COMO PARTICIPAR
O valor de quem deseja participar através de contribuições deve ser depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FIA de Chapecó/SC, CNPJ 01.357.347/0001-59, conta corrente nº 86.431-5, agência no 0321-2, Banco do Brasil. A retenção é de 20% do valor captado ao FIA de Chapecó, conforme previsto no Edital CMDCA 002/2024, para financiamento de projetos e ações de atendimento a crianças e adolescentes no município de Chapecó.
O post APAE Chapecó capta recursos para sistema de monitoramento de câmeras apareceu primeiro em ClicRDC.