Uma operação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de 495 quilos e 294 gramas de maconha e na prisão de duas pessoas na noite de segunda-feira (17), na BR-282, em Lages, na Serra catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, durante ações de combate a crimes transfronteiriços.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor de um Jeep Renegade prata, com placas de Itapema, recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e fugiu em alta velocidade no sentido Florianópolis. Durante os cinco quilômetros de perseguição, o motorista chegou a avançar com o veículo contra os policiais antes de atravessar a rodovia pela contramão e abandonar o carro em uma via transversal próxima a uma área de mata.
Com o cerco montado, os militares localizaram e prenderam um homem de 22 anos e uma mulher de 28 anos, ambos naturais de Joinville. No interior do veículo foi encontrada a carga de maconha, já embalada para transporte. A polícia também identificou adulteração nas placas do automóvel, que na verdade era oriundo de São José, mas circulava com placas de um modelo idêntico de Itapema. Além disso, o motorista não possuía habilitação.
O veículo, a droga e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Lages para os procedimentos cabíveis.
O post Ação conjunta apreende quase meia tonelada de maconha na BR-282 apareceu primeiro em ClicRDC.