Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

7 mil crianças devem participar do projeto Golfinho para prevenir afogamento

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:divulgação, lúdicas, curso, final, participante, consecutivos, dias e horas207 palavras3 min. para ler
7 mil crianças devem participar do projeto Golfinho para prevenir afogamentoVer imagem ampliada
Cerca de 7 mil crianças devem participar do projeto Golfinho até o fim da temporada de verão. A iniciativa do projeto é do Corpo de Bombeiros, onde são desenvolvidas atividades de prevenção e afogamentos e de conscientização ambiental. O projeto exista há 20 anos e abrange crianças de 9 a 13 anos durante suas visitas às praias, balneários, piscinas, lagos e rios durante o verão.
De acordo com os bombeiros, os casos de afogamento são maiores nesse período do ano. Ao todo, 40% dos acidentes registrados envolvem crianças de até 14 anos. Um dos lemas do projeto é “Água no umbigo sinal de perigo”. Os guarda-vidas alertam aos participantes sobre os cuidados na água, prevenção e cuidados com meio ambiente, além de integrar diversas crianças por atividades lúdicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cada turma do projeto tem cerca de 30 crianças e é realizado durante duas horas por quatro dias consecutivos. Cada participante ao final do curso recebe um certificado de conclusão. Mais de 32 mil crianças já participaram do projeto. O projeto era realizado apenas no litoral, mas na temporada passada passou atender Chapecó e Itá. Neste ano o projeto está sendo desenvolvido em Blumenau, no Vale do Itajaí e em São Miguel do Oeste.
Fonte: ClicRDC/ Alexandre Madoglio


Imagem: Bombeiros/Divulgação

Fonte:ClicRDC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!