Diante da constatação, os responsáveis pelos veículos foram detidos, mas, como assumiram o compromisso de comparecer em audiência no Fórum, já agendada, foram liberados no local após a lavratura do respectivo Termo Circunstanciado (TC).
Os veículos onde estavam instalados os equipamentos de som usados na contravenção penal foram apreendidos e recolhidos ao pátio de apreensões, onde aguardarão a decisão judicial para liberação. Os responsáveis estão sujeitos a prisão simples de quinze dias a três meses, também ao perdimento do som, pagamento de multas e prestação de serviços à comunidade.
O segundo caso ocorreu por volta das 01h30 da madrugada do domingo (09) para segunda (10), em um loteamento novo, o Desbravador, no final da Rua Albino Sá Filho, onde também havia denúncia de som alto, que são recorrentes no local.
Os policiais chegaram ao local e não constataram o som alto e não houve testemunhas. Os policiais apenas realizaram a verificação dos veículos, constatando que os três que lá estavam, um GM Corsa, uma GM S10 e um VW Voyage tinham pneus carecas que colocavam em risco a segurança viária. Dessa foram autuados administrativamente e tiveram seus veículos retidos no pátio conveniado com o órgão municipal de trânsito, onde ficarão até a regularização.