Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

14º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro#

🔀
'O lobo atrás da porta', do diretor Fernando Coimbra, ganhou como melhor longa-metragem de ficção no 14º Prêmio de Cinema Brasileiro. Leandra Leal, que atua no filme, foi escolhida melhor atriz. Tony Ramos ('Getúlio') e Babu Santana ('Tim Maia') dividiram a premiação de melhor ator. O filme de Coimbra foi o grande vencedor da noite, levando sete prêmios no total.
O filme "Getúlio”, de João Jardim, recebeu 14 indicações, o maior número entre os concorrentes, mas só levou três prêmios. Em seguida vieram "O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, com 12 indicações, "Tim Maia”, de Mauro Lima, e "Irmã Dulce”, de Vicente Amorim, com indicações em dez categorias cada.
O homenageado desta edição foi o cineasta Roberto Farias. Ele é referência entre os maiores diretores do Cinema Novo da década de 60 e um dos mais engajados na luta por mais espaços e investimentos ao setor audiovisual no Brasil.
Farias dirigiu obras importantes para o cinema nacional, como "O assalto ao trem pagador”, que concorreu ao Festival de Cannes, e "Pra frente, Brasil”, que foi censurado durante o regime militar.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, indicações, filme, cinema, coimbra, brasil e farias180 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out